Pesquisas em Educação: um olhar multidisciplinar no século XXI - Volume 2

Fazendo Educação




ISBN: 978-65-6009-028-6

DOI: 10.5281/zenodo.8380916

Descrição: O livro Pesquisas em Educação: um olhar multidisciplinar no século XXI vol.2 é fruto do trabalho de alunos, docentes e pesquisadores que buscam divulgar suas pesquisas para o povo brasileiro “sem gasto nenhum”. Essas pesquisas vêm auxiliar o crescimento dos estados Brasileiros em pesquisas melhorando a qualidade de vida de professores e pesquisadores e até dos alunos das universidades, uma vez que se torna uma fonte de pesquisa valiosa e um modelo a ser seguido. Assim a ciência vem para resolver problemas e conflitos reais através de pesquisas científica mostrando e divulgando os resultados de forma efetiva e real à sociedade brasileira.
- Carla Michelle da Silva (Diretora Geral do Instituto Educacional Invictus. Professora da Universidade Estadual do Piauí. Organizador do Livro Pesquisas Acadêmicas o Piauí em Foco (Volumes 1, 2, 3 e 4)

Organizadores: Antonio Veimar da Silva e Carla Michelle da Silva

Autores: Allana Vitória da Silva; Andressa Fernanda de Carvalho Moura; Antônio Veimar da Silva; Bruno Antonio Lemos de Freitas; Carla Michelle da Silva; Carline Pacheco Gomes da Silva; Cleidiana da Silva Rodrigues; Edigar Gonçalves de Farias Júnior; Elisete Teresa de Sousa; Emerson Araújo da Silva; Estefane de Sousa Borges; Fabiano Gonçalves Ferreira; Francisca D'arc Cardoso do Nascimento; Helan Sousa; Ivani de Abreu Figueiredo; José Ivonaldo da Silva; Joselma Gomes dos Santos Silva; Karla Cristina de Barros França; Kayryana da Silva Sousa Lira Lemos; Maria do Carmo Meneses de Aquino; Renária Rodrigues de Castro; Shearley Lima Teixeira; Talita Marlene Leal Barros; Thayssa Dâmaris da Silva; Thuanny Mikaella Conceição Silva; Tupinambá Coutinho Ferreira; Valdimiro da Rocha Neto.

Capítulos
Capítulo 1
EDUCAÇÃO INCLUSIVA NO BRASIL: DESAFIOS ENFRENTADOS DURANTE A PANDEMIA
Andressa Fernanda de Carvalho Moura; Carla Michelle da Silva; Bruno Antonio Lemos de Freitas; Kayryana da Silva Sousa Lira Lemos; Shearley Lima Teixeira

Capítulo 2
INCLUSÃO DE ALUNOS COM DEFICIÊNCIAS EM SALAS DE AULAS REGULARES
Joselma Gomes dos Santos Silva; Antônio Veimar da Silva; Cleidiana da Silva Rodrigues; Renária Rodrigues de Castro; Carline Pacheco Gomes da Silva

Capítulo 3
OS DESAFIOS DA ALFABETIZAÇÃO E A INCLUSÃO DAS CRIANÇAS COM TDAH NAS SÉRIES INICIAIS
Cleidiana da Silva Rodrigues; Edigar Gonçalves de Farias Júnior; Antônio Veimar da Silva; Elisete Teresa de Sousa; Carline Pacheco Gomes da Silva; Kayryana da Silva Sousa Lira Lemos

Capítulo 4
DESAFIOS E CONQUISTAS SOBRE A INCLUSÃO DE ALUNOS SURDOS NO ÂMBITO EDUCACIONAL
Antônio Veimar da Silva; Edigar Gonçalves de Farias Júnior; Fabiano Gonçalves Ferreira; Renária Rodrigues de Castro; Francisca D'arc Cardoso do Nascimento

Capítulo 5
LEITURA E ESCRITA: UMA METODOLOGIA DE ENSINO PARA ALFABETIZAR
Ivani de Abreu Figueiredo; Antônio Veimar da Silva; Thuanny Mikaella Conceição Silva; Valdimiro da Rocha Neto; Karla Cristina de Barros França

Capítulo 6
LITERATURA INFANTIL COMO FERRAMENTA METODOLÓGICA NO PROCESSO DE ENSINO E APRENDIZAGEM
Karla Cristina de Barros França; Carla Michelle da Silva; Thuanny Mikaella Conceição Silva; Valdimiro da Rocha Neto

Capítulo 7
A MÚSICA COMO FERRAMENTA METODOLÓGICA PARA O DESENVOLVIMENTO E A APRENDIZAGEM
Antônio Veimar da Silva; José Ivonaldo da Silva; Maria do Carmo Meneses de Aquino; Emerson Araújo da Silva; Thayssa Dâmaris da Silva

Capítulo 8
PRÁTICAS PEDAGÓGICAS NA EDUCAÇÃO INFANTIL EM UMA ESCOLA INDÍGENA
Carla Michelle da Silva; Antônio Veimar da Silva; Thayssa Dâmaris da Silva

Capítulo 9
LITERATURA DE CORDEL COMO FERRAMENTA METODOLÓGICA NO ENSINO MÉDIO: PESQUISA DE CAMPO EM UMA ESCOLA PÚBLICA
Carla Michelle da Silva; Antônio Veimar da Silva; Valdimiro da Rocha Neto; Maria do Carmo Meneses de Aquino

Capítulo 10
AS TECNOLOGIAS DIGITAIS E SUA IMPORTÂNCIA NO ENSINO E APRENDIZAGEM NOS TEMPOS ATUAIS
Antônio Veimar da Silva; Estefane de Sousa Borges; Talita Marlene Leal Barros; Carla Michelle da Silva; Elisete Teresa de Sousa; Helan Sousa; Bruno Antonio Lemos de Freitas; Tupinambá Coutinho Ferreira

Capítulo 11
ESTRATÉGIAS AVALIATIVAS: UMA ANÁLISE COM FOCO NAS SÉRIES INICIAIS
Carla Michelle da Silva; Antônio Veimar da Silva; Helan Sousa; Thayssa Dâmaris da Silva

Capítulo 12
A IMPORTÂNCIA DA LUDICIDADE NO DESENVOLVIMENTO DA CRIANÇA NA EDUCAÇÃO INFANTIL
Shearley Lima Teixeira; Thuanny Mikaella Conceição Silva; Kayryana da Silva Sousa Lira Lemos; Thayssa Dâmaris da Silva; Emerson Araújo da Silva; Antônio Veimar da Silva

Capítulo 13
DESAFIOS NO ENSINAR A ALFABETIZAÇÃO NAS SÉRIES INICIAIS
Antônio Veimar da Silva; Ivani de Abreu Figueiredo; Allana Vitória da Silva; Maria do Carmo Meneses de Aquino

Capítulo 14
REFLEXÕES SOBRE O ENSINO COM AULAS REMOTAS NA EDUCAÇÃO INFANTIL
Joselma Gomes dos Santos Silva; Allana Vitória da Silva; Maria do Carmo Meneses de Aquino

OS AUTORES

OS ORGANIZADORES


#buttons=(Accept !) #days=(20)

Our website uses cookies to enhance your experience. Learn More
Accept !