Educação em Saúde sob a Perspectiva Docente: da Teoria à Prática na Atenção Primária

Fazendo Educação




ISBN: 978-65-6009-071-2

DOI: 10.29327/5394279

Descrição: Esta pesquisa configura-se relevante para a saúde, já que a prática da atividade de educação em saúde promove o empoderamento do usuário sobre as informações de saúde, promovendo autonomia do indivíduo e fornecendo subsídios para o seu autocuidado. Do mesmo modo, sua importância também se dá na interação entre profissional e usuário, seja no contexto individual e/ou coletivo facilitando a assistência. Destaca-se ainda a relevância social por meio do usuário, observando suas condições econômicas, culturais e seu estilo de vida.

Autores: Joab Gomes da Silva Sousa; Irene Custódia da Silva; Eduarda Maria Duarte Rodrigues; Henrique dos Santos Gomes; Francisco Arnoldo Nunes de Miranda.

Capítulos
Introdução
SUS: Atenção Primária e Políticas Públicas
Educação em Saúde: Aspectos Históricos e Modelos Implantados na Teoria e na Prática 21
PERCURSO METODOLÓGICO
RESULTADOS
ANÁLISE DAS CATEGORIAS
CONSIDERAÇÕES FINAIS
REFERÊNCIAS
ANEXOS
Os autores



#buttons=(Accept !) #days=(20)

Our website uses cookies to enhance your experience. Learn More
Accept !