Tecnologias da Informação e Comunicação: Uma perspectiva do Ensino Aprendizagem no Contexto Atual

Fazendo Educação




ISBN: 978-65-6009-073-6 (digital)

ISBN: 978-65-6009-075-0 (impresso)

DOI: 10.29327/5395368

Descrição: A era digital nos trouxe uma infinidade de ferramentas e recursos que revolucionaram a forma como aprendemos e ensinamos. Desde a internet até as mais avançadas plataformas de ensino virtual, as Tecnologias da Informação e Comunicação (TICs) estão transformando as salas de aula em espaços dinâmicos e interativos, onde o conhecimento é acessível a qualquer momento e em qualquer lugar.
A obra explora como as TICs podem ser integradas de maneira eficaz no processo de ensino-aprendizagem, ampliando as possibilidades de engajamento, colaboração e personalização do aprendizado.

Autores: Ueudison Alves Guimarães, Laíse Bacelar Silva, Deolinda Angela de Araújo de Figueiredo, Lidiane Aparecida Guimarães, Juciene Luiza de Deus, Vaneska Maria de Melo Silva, José Coutinho da Silva Oliveira, Micheline Hoffmann Bullerjhann, Edilene Silva de Almeida Pereira, Neuriane Carneiro Pessoa Freire, Jamilli Martins Schumacher, Wélida Verdam de Souza Fernandes, Fernanda Marchesini de Vasconcelos, Nilceia Pereira dos Santos Leite, Ana Maria Mariano Borges, Cláudia Andréa Rodrigues de Souza, Rosiane da Conceição Abreu

Capítulos
Capítulo 1
METAVERSO NA EDUCAÇÃO: OPORTUNIZANDO A INOVAÇÃO PEDAGÓGICA

Capítulo 2
CONSTRUÇÃO DE MAQUETES DOS ESTÁDIOS DE FUTEBOL ATRAVÉS DO ENSINO E APRENDIZAGEM DE GEOMETRIA PLANA E ESPACIAL

Capítulo 3
TECNOLOGIAS EDUCACIONAIS, APRENDIZAGEM E INOVAÇÃO PEDAGÓGICA NA FORMAÇÃO DE PROFESSORES

Capítulo 4
A UTILIZAÇÃO DAS TICS COMO FERRAMENTA DE ENSINO E APRENDIZAGEM NOS PÓS PANDEMIA

Capítulo 5
AS CONTRIBUIÇÕES DAS TECNOLOGIAS DA INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO PARA A FORMAÇÃO DOCENTE

Capítulo 6
AS NOVAS TECNOLOGIAS DE INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO NA FORMAÇÃO DE PROFESSORES

Capítulo 7
AS POLÍTICAS EDUCACIONAIS NA PANDEMIA: O ENSINO HÍBRIDO E SUAS POSSIBILIDADES

Capítulo 8
AS TICs NA FORMAÇÃO CONTINUADA DOS PROFESSORES: CONVENIÊNCIAS E EMPRAZAMENTOS

Capítulo 9
BIG DATA E SEU SIGNIFICADO PARA O CAMPO DA EDUCAÇÃO

Capítulo 10
CONTRIBUIÇÕES DO DESIGN INSTRUCIONAL PARA A APRENDIZAGEM AUTOGERIDA EM CURSOS DE EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA

Capítulo 11
EDUCAÇÃO EM PAUTA: REPERCUSSÕES DO USO DA TECNOLOGIA PARA AS PRÁTICAS PEDAGÓGICAS NA FORMAÇÃO DE PROFESSORES

Capítulo 12
FORMAÇÃO DE PROFESSORES: METODOLOGIAS ATIVAS ENVOLVENDO TEORIA E PRÁTICA

Capítulo 13
FORMAÇÃO DOCENTE NO CONTEXTO DAS TECNOLOGIAS NA PANDEMIA

Capítulo 14
GAMIFICAR: A GAMIFICAÇÃO APLICADA EM AMBIENTES DE ENSINO E APRENDIZAGEM

Capítulo 15
TAXIONOMIA DE BLOOM APLICADA NA PRÁTICA PEDAGÓGICA PARA A FORMAÇÃO DE PROFESSORES 

Capítulo 16
TECNOLOGIAS DIGITAIS DA INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO: CONTRIBUIÇÕES PARA ESPAÇOS MAKERS, VOLTADOS PARA UM TRABALHO COM AS METODOLOGIAS ATIVAS

BIOGRAFIA DOS AUTORES


#buttons=(Accept !) #days=(20)

Our website uses cookies to enhance your experience. Learn More
Accept !