ISBN: 978-65-6009-073-6 (digital)
ISBN: 978-65-6009-075-0 (impresso)
DOI: 10.29327/5395368
Descrição: A era digital nos trouxe uma infinidade de ferramentas e recursos que revolucionaram a forma como aprendemos e ensinamos. Desde a internet até as mais avançadas plataformas de ensino virtual, as Tecnologias da Informação e Comunicação (TICs) estão transformando as salas de aula em espaços dinâmicos e interativos, onde o conhecimento é acessível a qualquer momento e em qualquer lugar.
A obra explora como as TICs podem ser integradas de maneira eficaz no processo de ensino-aprendizagem, ampliando as possibilidades de engajamento, colaboração e personalização do aprendizado.
Autores: Ueudison Alves Guimarães, Laíse Bacelar Silva, Deolinda Angela de Araújo de Figueiredo, Lidiane Aparecida Guimarães, Juciene Luiza de Deus, Vaneska Maria de Melo Silva, José Coutinho da Silva Oliveira, Micheline Hoffmann Bullerjhann, Edilene Silva de Almeida Pereira, Neuriane Carneiro Pessoa Freire, Jamilli Martins Schumacher, Wélida Verdam de Souza Fernandes, Fernanda Marchesini de Vasconcelos, Nilceia Pereira dos Santos Leite, Ana Maria Mariano Borges, Cláudia Andréa Rodrigues de Souza, Rosiane da Conceição Abreu
Capítulos
Capítulo 1
METAVERSO NA EDUCAÇÃO: OPORTUNIZANDO A INOVAÇÃO PEDAGÓGICA
Capítulo 2
CONSTRUÇÃO DE MAQUETES DOS ESTÁDIOS DE FUTEBOL ATRAVÉS DO ENSINO E APRENDIZAGEM DE GEOMETRIA PLANA E ESPACIAL
Capítulo 3
TECNOLOGIAS EDUCACIONAIS, APRENDIZAGEM E INOVAÇÃO PEDAGÓGICA NA FORMAÇÃO DE PROFESSORES
Capítulo 4
A UTILIZAÇÃO DAS TICS COMO FERRAMENTA DE ENSINO E APRENDIZAGEM NOS PÓS PANDEMIA
Capítulo 5
AS CONTRIBUIÇÕES DAS TECNOLOGIAS DA INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO PARA A FORMAÇÃO DOCENTE
Capítulo 6
AS NOVAS TECNOLOGIAS DE INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO NA FORMAÇÃO DE PROFESSORES
Capítulo 7
AS POLÍTICAS EDUCACIONAIS NA PANDEMIA: O ENSINO HÍBRIDO E SUAS POSSIBILIDADES
Capítulo 8
AS TICs NA FORMAÇÃO CONTINUADA DOS PROFESSORES: CONVENIÊNCIAS E EMPRAZAMENTOS
Capítulo 9
BIG DATA E SEU SIGNIFICADO PARA O CAMPO DA EDUCAÇÃO
Capítulo 10
CONTRIBUIÇÕES DO DESIGN INSTRUCIONAL PARA A APRENDIZAGEM AUTOGERIDA EM CURSOS DE EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA
Capítulo 11
EDUCAÇÃO EM PAUTA: REPERCUSSÕES DO USO DA TECNOLOGIA PARA AS PRÁTICAS PEDAGÓGICAS NA FORMAÇÃO DE PROFESSORES
Capítulo 12
FORMAÇÃO DE PROFESSORES: METODOLOGIAS ATIVAS ENVOLVENDO TEORIA E PRÁTICA
Capítulo 13
FORMAÇÃO DOCENTE NO CONTEXTO DAS TECNOLOGIAS NA PANDEMIA
Capítulo 14
GAMIFICAR: A GAMIFICAÇÃO APLICADA EM AMBIENTES DE ENSINO E APRENDIZAGEM
Capítulo 15
TAXIONOMIA DE BLOOM APLICADA NA PRÁTICA PEDAGÓGICA PARA A FORMAÇÃO DE PROFESSORES
Capítulo 16
TECNOLOGIAS DIGITAIS DA INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO: CONTRIBUIÇÕES PARA ESPAÇOS MAKERS, VOLTADOS PARA UM TRABALHO COM AS METODOLOGIAS ATIVAS
BIOGRAFIA DOS AUTORES
TODOS OS INDEXADORES DO E-BOOK