ISBN: 978-65-85175-22-7
DOI: 10.5281/zenodo.11321032
Descrição: Entende-se audiovisual como a combinação de som e imagem reproduzidos de maneira associada, estando presente no cotidiano de cada indivíduo, em especial, na primeira infância, pois o ser humano consegue associar imagens de forma mais fácil.
Entretanto, dentro da Neurodiversidade, pessoas atípicas sofrem com a falta de produções audiovisuais que as incluam, levando em conta as suas questões sensoriais, principalmente sonoras e visuais.
Durante o curso de Educomunicação foram observados diversos projetos, para todas as diversidades, mas foi perceptível a falta de preocupação com a inclusão para os neurodivergentes. Isto também estende-se ao mercado midiático e a área da educação. Assim, esse e-book esboça diretrizes que auxiliam na elaboração de aulas e intervenções para todos os públicos, incluindo os neurodiversos.
Esse e-book direciona o usuário para a realização de passos pré determinados, estabelecidos através de uma pesquisa feita com crianças neuroatípicas, de níveis de suportes diferenciados, o que possibilitou colher informações eficazes para aplicações em audiovisual.
Autoras: Luanna Diniz e Maria Eduarda Rosa
Capítulos
INTRODUÇÃO
EDUCOMUNICAÇÃO
O QUE É NEURODIVERSIDADE?
NÍVEIS DE SUPORTE NO TEA
O SENSORIAL E O NEURODIVERGENTE
COMO ESCOLHER UM AUDIOVISUAL?
VAMOS ESCOLHER UM AUDIOVISUAL?
TODOS OS INDEXADORES DO E-BOOK